quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sintonia


"Coincidência é o jeito de Deus permanecer anônimo."
Einstein

Ele era de câncer e eu de escorpião. 
Uma daquelas histórias em que a mocinha soca o herói e coloca tudo a perder.
Nunca gostei de admitir nada, de bancar a frágil, de dizer uma dor, de perder uma teima. E ele só ouvia todos os meus problemas, rindo do meu sotaque e do falar apressado, e do quanto eu ficava vermelha por nada. Eu, que vira tantos mares violentos e frios, chegava a um calmo e confortável. Mas havia algo dentro dele que me tirava do conforto, me desestruturava, me deixava sem saber o que dizer de sério sobre a vida, e então apenas brincava com as amenidades, riscando a superfície dos problemas.
Brincando do quanto aquele encontro casual nos jogou numa série de coincidências que nos fazia rir, mas eu mantinha aquele meu medo bem escondido, na gaveta de minha mente onde legendava BOBAGENS.
E eu pensava em tudo sem falar nada, o ouvindo rir de meu jeito estabanado, quando a heroína tenta comandar a história, mas no fundo não largava o ar de donzela indefesa que precisa de carinho. E eu precisava conversar sobre aquele turbilhão dentro de mim. Eu sentia raiva, dor, confusão, daquele tipo que se sente quando as pessoas dizem que você tem a obrigação de ser feliz, mas você não consegue. Eu estava ferida demais, e não podia contar a ninguém.
Mas perto dele, eu sentia como se aquele planeta distante em que sempre estive presa durante toda a minha vida tinha outro morador. Um conterrâneo, talvez da mesma nave. Os outros pensavam FM, e nós dois AM. E ainda assim, quem visse diria que éramos de dimensões diferentes, e, no entanto ele falava minha língua perfeitamente.
E era a terceira vez que o via na minha vida, sempre por acaso, por pura coincidência. Um esbarrão na rua, uma poltrona em comum e eu estava com alguém do meu mundo.
Mas eu só ria das amenidades, sem saber como encontrar o que dizer mesmo imaginando conversas inteiras que nunca iriam acontecer. Mas agora só guardo isso na gaveta dos ROMANCES IMPOSSÍVEIS, esperando pela próxima coincidência para nos colocar lado a lado outra vez.   
Ou talvez encontrar a nave que nos jogou nesse mundo louco, onde fiquei só outra vez, precisando de legenda para entender o que esperam de mim.
Lorem Krsna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...