sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O homem do futuro



Do autor Cláudio Torres (a mulher invisível e o Redentor), o filme o homem do futuro é um conto fictício bem ao estilo de volta para o futuro, mas com um toque especial de romance.
Conta a história de Zero/ João, uma figura atormentada por um amor perdido no passado, e amargurado por uma humilhação que mudou sua vida. E então, por acaso ao tentar descobrir uma nova forma de energia ele constrói uma máquina do tempo que possibilita com que retorne a noite fátidica e tente mudar as coisas. Mas mexer com o futuro é algo perigoso, e as consequências podem ser um tanto desagradáveis.
A primeira coisa que me atraio no filme foi claramente a trilha sonora, e o thriller, muito bem-feito para "chamar" a pessoa para um quero mais conta com tempo perdido, de Legião Urbana. 
Apesar de o tema poder ser bem manjado (alguns diriam), é com certeza uma coisa nova no cinema brasileiro, aliás, marca registrada de Cláudio Torres. O filme tem um enredo leve e divertido, com lições interessantes, e uma história de amor que nos faz sorrir (até mesmo, creio eu, os menos românticos.). E o melhor de tudo, apesar do tema, o filme não é confuso!
Tenho também que comentar a atuação de Wagner Moura no papel principal, o cara realmente é bom. Ele consegue interpretar três papéis SIMULTANEAMENTE e fazê-los de forma totalmente diferente, chegando um momento em que os três personagens ficam cara a cara e você chega a duvidar se são mesmo a mesma pessoa.
Vilões incomuns, um personagem perturbado e uma mocinha que você até certo ponto da história não tem ideia se ela realmente é quem parece ser. Além do dilema: se eu pudesse voltar, teria feito algo diferente? E o quanto essa atitude teria mudado as coisas?
Para quem assitiu, peço uma opinião, e quem não assitiu ainda, recomendo!

Lorem Krsna




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...