quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O mistério dos celtas


Nestas férias passados comecei a ter certo interesse e procurar estudar um pouco sobre a cultura celta.
Primeiro não, não faço faculdade de história. Como disse, foi um interesse adquirido. E mais interessante foi o porquê de começar a estudar sobre isso. Justamente um texto que coloquei no blog já há algum tempo, sobre um sonho um tanto recorrente e que incomodava-me muito. Um leitor então me procurou e relacionou este sonho com a história céltica e também algumas ideias e seus próprios sonhos.
Fiquei intrigada e procurei algo sobre o assunto. No fim das contas não sei mesmo se tem algo a ver com meu sonho, mas gostei bastante do que li sobre esta cultura quase completamente esquecida e o amor e devoção que eles tinham com a natureza e a espiritualidade. E também o respeito as mulheres e a iguadade que existia entre os dois sexos para esta cultura, e que até hoje tentamos conquistar na nossa.
Eles eram extremamente guerreiros nas batalhas, relatos de outros povos contam ainda que durante as pelejas eles lutavam com o corpo descoberto sem qualquer proteção física , e ainda assim pareciam estar protegidos por algo ainda mais poderosos e desconhecido. Acreditavam fortemente no poder da mãe natureza, e nas reecarnações, pois cada ser progredia a cada reencarnação até alcançar o poder maior. Essa crença era tão forte, que alguns relatos contam que eles emprestavam coisas valiosas para serem pagas apenas em outras vidas.
Seus rituais eram peculiares e totalmente voltados para o espírito e a terra, sendo que alguns foram mal vistos pelo cristianismo que os considerou heresia a paganidade, fazendo com que tentassem destruir esta cultura a qualquer custo, o que foi uma grande perda para a humanidade em minha opinião, pois alguns aprendizados sobre a cultura celta e o modo como eles viviam em harmonia com a natureza fariam das pessoas de hoje bem melhores, e talvez a destruição ambiental não tivesse chegado no ponto que chegou.
Há muitos mistérios sobre os celtas. Contam que eles aprenderam a controlar sua espiritualidade e mente, a possuiam dons dados pela terra. Muitos monumentos por eles construidos são tão belos e diferentes, que até hoje o modo como foram construidos se resguarda em mistério. E ainda o porquê de sua construção.
É uma pena que tanto sobre eles nunca poderá ser resgatado, apesar de em alguns lugares europeus ainda reste um pouco de influência cultural.
E no mundo, lendas como as Amazonas, que acabei descobrindo que não na verdade elas existiram. Uma comuinidade de mulheres vivendo sobre suas próprias leis, o que parte da cultura celta sobre o grande poder feminino, que alcaçavam altos cargos, como de sarcedotisas e lideres...
Bom, isso é assunto para muitas postagens. Logo logo mando mais coisas sobre esta cultura fascinante.
Lorem Krsna

Aguardem e deixo vocês com um vídeo de grupo de mulheres que tocam maravilhosamente, Celtic Woman  (Assunto também para postagem logo mais).




E para quem se interessa por esse e mais outros mistérios da humanidade, um link especial
http://www.misteriosantigos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...