quinta-feira, 3 de março de 2011

Faça Valer a pena...

Nada como uma provinha prática de anatomia para alegrar os ânimos.
Melhor ainda você saber as respostas, e ainda assim deixar três itens em branco. É mole?
Pois é. Primeira prova de anatomia ninguém esquece.
Fui deixar para colocar o nome de três itens na última bancada e acabou o tempo. Resultado?
Acertei todas as outras.
E as três benditas ficaram no ar.
Mas enfim.
Tinha que escrever minha gente, mente ociosa oficina do diabo.
Eu sei que isto contradiz um pouco com meus escritos cotidianos,e normalmente não falo muito de minha vida, além do que sinto, e das opiniões que tenho (Sobra muita coisa gente, não se enganem) .
A verdade, é que venho notando muitas mudanças em meu cotidiano. Entrei recentemente na universidade, no curso de odontologia (explica-se então o desabafo sobre anatomia), o qual estou adorando (Apesar de ter voado na primeira prova, espero ao menos recuperar-me na teórica.).
Eu sou amante das palavras, mais escritas do quê faladas em sua maioria. Escrevendo, falo além do que diria de outro modo, além mesmo do que posso fazer em desenho e música, minhas outras paixões.
Então porque escolhi odontologia?
Quem entende a alma humana afinal?
Uma pessoa pode amar muitas coisas ao mesmo tempo. Sempre quis algo para minha vida que me ajudasse a ajudar as pessoas, além do quê eu tentava fazer com as palavras, queria algo que me fizesse ter a certeza de que estou fazendo a diferença de algum modo.
Quero sempre algo mais além do que venho fazendo, e é isso que me faz tentar melhorar.
Sempre quis ser périta criminal da polícia federal. Era a única certeza que possuia quando tive que decidir meu curso, e então decidi por odontologia para alcançar esta meta. Porém, agora que estou no curso, me apaixonei por outros aspectos, e fico feliz por ter tomado esta decisão.
Como eu disse, podemos nos apaixonar, e até amar muitas coisas ao mesmo tempo, e em níveis diferentes. Nunca nenhuma profissão irá tirar de mim a minha vontade de escrever, e esta vontade entranhada em mim também não vai me desviar do quê escolhi para minha vida.
O que quer que eu faça, aonde quer que eu vá, se eu der o melhor de mim e tiver consciência de meus limites sem no entanto me deixar dominar por eles, irei vencer no que for, e aonde for.
Sabendo também dos tropeções e do preço que a vida cobra para tudo que fazemos. Você deve sempre dar o seu melhor no que for fazer, o seu possível. Algo que aprendi, é que se apegar a algo que não lhe agrada por conceitos bobos e aparências é tolo e tão... adulto. Isso, adulto. As crianças são bem mais espertas para fazer isso.
Ame o que você faz, e não desista, seja por conta de uma prova de anatomia em que tenha vacilado, ou por qualquer outro motivo que se aplique a qualquer caso. Se estiver certo do que quer, você não vai desistir. Se não estiver... bom, cada caso, um caso. 

Vou acabando por aquí, desejando sorte a todos os que estão batalhando para realizar seus objetivos, independente das dificuldades, sabendo que tudo que é difícil de ser conseguido é mais valorizado. Sei que agora mesmo, devem haver milhões de estudantes, longe de casa. Peixes fora da água buscando se adaptar e tudo em nome de um objetivo que os impulsiona para frente. E a estes estudantes, findo desejando sorte e uma frase: FAÇA COM QUE VALHA A PENA.

OBS: Se estiverem se perguntando, eu passei apesar dos três itens minha gente. Mas a gente sempre acaba se frustrando por não ter sido melhor. Bom, se frustrar faz bem para a alma acredito... se não deixar que a frustação controle sua vida.
Se não se perguntaram, tudo bem (hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Indagações? Palpites? Ideias? Epifanias?
Só para comentar mesmo?
Tudo bem!
A vontade!
Aberta a opiniões.
A agradeço a sua visita ao anjo sonhador.
Espero que volte sempre que quiser, serás bem-vindo.

Vasculhe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...